Assinar Newsletter

Receba novidades, artigos e dicas especiais.

Meus cafés preferidos para trabalhar em São Paulo

Depois que virei freelancer full time, além de trabalhar em casa, em um espacinho que transformei em um “escritório” dentro do meu quarto, tenho ido algumas vezes trabalhar em cafés por São Paulo.

Neste artigo quero recomendar quatro deles, que são excelentes lugares para ter seus dias fora do home office e quebrar um pouco a rotina. Você já trabalhou em algum deles?

Coffee Lab

coffee lab

Uma delicia de lugar. É como uma casa com um quintal florido, onde você pode trabalhar tanto do lado de fora, na parte da frente (tipo um deck), quando na parte interna, onde tem uma cozinha, sofás e cafés de todos os jeitos.

Me senti super a vontade no Coffee Lab. No início a internet insistiu em não conectar, mas depois, problema resolvido!

Recomendo tomar o café da Raimunda e comer o bolo de milho, que por sinal chegam à mesa respectivamente em uma caneca bem “casa da vó” e em uma marmita de alumínio super simpática!

Endereço: R. Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena.

Café das Coisinhas

café das coisinhas

O Café das Coisinhas é um amor de lugar e realmente tem muitas coisinha lá para comprar, além de tomar um café delícia.

O quintal na parte de trás é um charme a mais, mas se quiser tomadas próximas de você, fique na salinha no fundo. A internet funciona perfeitamente bem e, caso você precisar de um post it, apontador, canetas ou até uma suculenta, lá tem. Tudo o que você pode imaginar está nas prateleiras!

É um lugar super confortável, iluminado, arejado e lindo, excelente inspiração para um dia de trabalho!

Endereço: R. Estado de Israel, 227 – Vila Clementino.

Urbe

urbe café

O meu preferido, localizado em uma travessa da Augusta, fica perto de tudo e tem um café maravilhoso (indico o café com especiarias que é o meu preferido). O Urbe é um lugar super agradável, um pouco escuro, mas é ótimo passar horas lá.

A conexão da internet é meio difícil, demorou um pouco para conseguir conectar, mas depois tudo ficou bem. Os garçons são todos simpáticos e explicam tudo sobre os cafés caso você tenha alguma dúvida de qual pedir. PLUS: fica aberto até 00:30.

Endereço: R. Antônio Carlos, 404 – Bela Vista.

Starbucks Itaim

starbucks

Foi a única vez que fui em uma Starbucks para trabalhar, fica numa esquina charmosa do Itaim e mais parece um escritório a céu aberto. Fiquei trabalhando no deck na parte de fora e pelo menos mais uns 3 grupos de pessoas estavam fazendo o mesmo. Se estiver de carro, dá pra estacionar na frente. A internet funcionou super bem e embora eu não goste muito dos valores e do café da Starbucks, tomei um suco delícia!

Endereço: R. Jesuíno Arruda, 626 – Itaim Bibi


E você? Indica algum lugar bacana pra trabalhar? Conta pra gente aqui nos comentários desse artigo!


Lembrando que estamos também no nosso canal no YouTube, com vídeos novinhos sobre a vida de freela. Assina lá para não perder nenhum conteúdo. Também marcamos presença no Facebook, Instagram e LinkedIn. Nesses canais, compartilhamos muitas dicas para ter mais sucesso como freelancer e também para aproveitar todos os benefícios da carreira independente. É claro, também respondemos dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 😃 

Natália Masiero
Paulistana, pisciana, curiosa e designer por formação, já trabalhou em vários lugares e conheceu um pouco de tudo, às vezes até se arrisca na fotografia, começou a se aventurar no mundo da programação há pouco tempo, gosta de viajar, de praia, de muitos livros, ilustração e de desenhos animados. Odeia leite e livros de autoajuda.

Comentários

2 Comentários
  1. postado por
    Vannia
    dez 1, 2016 Reply

    Super legais as dicas Natália! Sempre quis pegar meu note e ir para um café e ficar trabalhando por lá mesmo. Mas sempre fico preocupada com o tempo que é “permitido” permanecer num local como esses já que eu perco a noção das horas quando estou concentrada no trabalho, aí acho que serei um incômodo para o estabelecimento.
    Eu costumo ir ao Sesc aqui perto de casa, justamente porque não tem essa preocupação do quanto se pode permanecer no local. A a internet no Sesc costuma ser boa, tem café, bolo, sanduíche, salgado, doce, almoço, banheiro, enfim, tudo que um freela precisa rsrsrs.

    • Natália
      postado por
      Natália
      dez 2, 2016 Reply

      Oi Vannia!

      Que bom que gostou do post! Adorei sua dica do Sesc também!
      E sempre que vou nesses lugares fico a tarde toda trabalhando e muitas das pessoas em volta também!
      Agora o mais novo lugar preferido dos freelas é o Campus do Google que ainda não conheço mas dizem que é ótimo também!

      Obrigada de novo pelo comentário!

      Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: