Assinar Newsletter

Receba novidades, artigos e dicas especiais.

7 Ferramentas para aumentar a produtividade

Para muitas pessoas, ser produtivo é uma tarefa difícil. Além de focar em apenas uma atividade ser quase impossível com tanta coisa acontecendo, ainda temos a mania de fazer tudo ao mesmo tempo e não avançar em quase nada. Esse é um mau que assola muitos de nós, não é? Mas, para ajudar no gerenciamento de tempo, separamos algumas ferramentas para aumentar a produtividade que com certeza serão muito úteis para você!

Antes de apostar em ferramentas para aumentar a produtividade….

Antes de começar, que tal fazer uma análise de qual o problema que precisa ser resolvido?

Para que saiba a ferramenta ideal para se organizar, é necessário que saiba o que busca. Você quer gerenciar melhor seu tempo? Ter mais foco nas atividades? Saber quanto tempo gasta em cada tarefa? Visualizar o andamento das atividades? Tirar os seus projetos do papel? O que, afinal, precisa ser feito?

Pronto, já sabe o que precisa?

Pois bem, vamos para as ferramentas para aumentar a produtividade que indico para você:

1. Toggl

Esse app serve para registrar o tempo gasto em cada tarefa, monitorar como investe seu tempo e, claro, possibilita quantificar sua produtividade.

O legal desse aplicativo de produtividade é que você consegue estimar como está sendo gasto seu tempo e, sabendo disso, conseguirá organizar melhor a sua agenda! O Toggl é um aplicativo compatível com Android, IOS e Web.

Acesse o Toggl

toggl

 

2. Forest

Esse app é perfeito para quem precisa de um incentivo a mais para focar! A proposta do Forest é simples, fique longe do seu smartphone e plante uma árvore – pelo tempo que estipular! Chegando ao final desse período sem acessar nenhum outro aplicativo, você ganha uma bela árvore em sua floresta. Se fracassar, uma árvore seca vai para lá. A sensação de estar produzindo pode ser mais tangível, afinal, sua planta está viva e crescendo!

Disponível para Android, IOS e Windows Phone.

Acesse e baixe o Forest

forest app

3. Trello

O Trello é perfeito para gestão de projetos, organizar suas tarefas e acompanhar suas atividades. A interface é simples, com “boards” e “cards” que você pode personalizar de acordo com suas necessidades! É ideal para acompanhar o andamento das suas tarefas e gerir a produtividade.

Gostou? Confira esse artigo sobre como usar o Trello!

Acesse o Trello

trello

4. Asana

Essa é uma plataforma de gerenciamento de tarefas colaborativa. Ideal para quem esta desenvolvendo trabalhos em equipe. Com a possibilidade de delegar, acompanhar e monitorar o andamento das tarefas.

A proposta é semelhante à do Trello. Então, fica a seu critério escolher qual a melhor ferramenta para seu dia-a-dia!

Acesse o Asana

asana

5. Todoist

Essa ferramenta te ajuda a tirar as ideias de cabeça e a organizá-las. Além de permitir listar tudo o que precisa fazer, identificar suas prioridades e acompanhar sua produtividade, ainda por cima tem o bônus de servir para gestão de várias áreas.

O legal é que você consegue acompanhar seu desempenho diário, semanal e sua tendência de produtividade!

Acesse o Todoist

todoist

6. Wunderlist

Esse é (também) uma ferramenta para os amantes de listas! Com a possibilidade de criar listas, compartilhar projetos e acessar de qualquer dispositivo móvel, pode ser a solução para quem busca praticidade. P

Você pode criar tarefas, listas, planejar suas atividades e ainda receber lembretes a qualquer momento! Muito útil para organizar sua vida!

Acesse o Wunderlist

wunderlist

7. RescueTime

Esse site tem uma proposta simples: monitorar suas atividades no computador. O RescueTime gera relatórios de produtividade, mostra onde e quanto tempo está sendo gasto em cada site. É uma ferramenta muito interessante para quem trabalha online ou precisa organizar melhor o tempo para ser produtivo.

Quando se fala em produtividade, é interessante saber antes, quanto tempo está sendo gasto em sites e distrações. Sendo assim, essa ferramenta pode te nortear e, combinada com outras, ajudar nesse processo de foco!

Acesse o RescueTime

rescuetime

Bônus: Pomodoro!

Você já ouviu falar da técnica do Pomodoro? É um método de gerenciamento de tempo e produtividade; consiste em basicamente o seguinte: você foca por 25 minutos ininterruptos em uma atividade e, ao terminar o ciclo, você descansa por 5 minutos. Após 4 ciclos, a pausa pode ser maior, por exemplo, 15 a 30 minutos.

Um Hack interessante é o Pomello, uma “ferramenta” de Pomodoro que funciona integrada ao Trello. Então, nesse caso, além de organizar as tarefas, e possível acompanhar a evolução!

Cada ferramenta tem sua particularidade, dessa forma você pode encontrar a que está alinhada com suas necessidades. Até mesmo pode combinar as ferramentas para te ajudar na produtividade.

E ai, qual você vai adotar? Comenta aí, qual você vai usar!

Michele Kataoka
Formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduanda em Gestão de Marketing e estudando Neuromarketing. Amante de Marketing com foco em resultado, produção de conteúdo e contar histórias. Escritora por amor, viajante por natureza e amante de finanças pessoais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: