Assinar Newsletter

Receba novidades, artigos e dicas especiais.

Ferramentas para facilitar a vida do social media

Há algum tempo atrás o social media só se preocupava com o conteúdo das redes sociais e isso era suficiente pra este profissional. Hoje os desafios são maiores e este cargo exige um olhar mais crítico em relação ao posicionamento da marca como um todo, seus concorrentes, seu público e ao mercado. Para ajudar a encarar estes desafios, listo abaixo algumas ferramentas que ainda são desconhecidas pela maioria dos profissionais, mas que podem ajudar e muito na hora de desenrolar as demandas.

BuzzSumo

Pra quem precisa conhecer melhor seu público ou ainda entender o mercado e seus concorrentes, vai no BuzzSumo que é sucesso.

Mesmo que já se conheça muito bem o negócio e os principais concorrentes, usando essa ferramenta você encontrará dados adicionais que pode usar para o benefício da sua estratégia.
A plataforma possibilita entender que tipo de conteúdo tem melhor performance em um determinado assunto.

A página de resultados de pesquisa no BuzzSumo apresenta os principais detalhes:

buzzsumo

Essas informações podem ser úteis muitas vezes, como por exemplo quando estiver criando conteúdo para o seu blog. Dessa maneira, não é preciso “adivinhar” o que esta funcionando no seu segmento e tem partir seus testes do zero.

A pesquisa mais básica é gratuita, mas a ferramenta também disponibiliza uma versão pró para quem busca analises mais detalhadas.

Quintly

Quando se pensa em fazer benchmarks com os concorrentes da sua marca, essa ferramenta surge para ajudar a otimizar a sua performance.

A Quintly é uma ferramenta de análise de redes sociais. Oferece 14 dias gratuitos de teste para seus maiores pacotes. Ela também possui uma versão completamente gratuita, que aceita até 3 perfis para análise.

Com ela é possível comparar seus canais com os da sua concorrência e entender o crescimento das métricas que você acompanha. Além de acompanhar todos os canais sociais em um único lugar.
A grande vantagem da ferramenta é ser muito flexível, permitindo que você escolha o que quer analisar.

Ela ainda deixa que você mesmo crie e adicione métricas personalizadas da sua empresa.

mLabs

Ainda falando sobre gerenciamento de redes sociais, o mLabs é uma plataforma que une as redes sociais da sua empresa para obter um gerenciamento centralizado e mais fácil de gerir.

A ferramenta permite agendar publicações no Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Também permite atualizar e responder mensagens nas redes sociais.

A ferramenta não possui versão gratuita, apenas teste. Os planos são bem em conta, a partir de R$ 12,90.

Easel.ly

Já teve o desafio de criar um infográfico e acabou se embaralhando ou demorando demais? Esta ferramenta é uma ótima forma de criação de conteúdo para sua marca, afinal este é um ponto importante da estratégia.

easily

Em poucos cliques você cria infográficos completos, com design adequado às necessidades.
Você conhece outras ferramentas que deveriam estar nessa lista? Deixe nos comentários!

Jéssica Castro
Publicitária curiosa que acredita nas pessoas e no marketing de conteúdo. Em busca do equilíbrio, apaixonada desde a primeira vista pelo marketing digital. Podem me acompanhar pelo https://medium.com/@jessicactr e https://twitter.com/jessicactr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por: