COVID-19 | Iniciativas para ajudar freelancers e pequenas empresas

covid19

A pandemia do COVID-19 está afetando imensamente todo o planeta. Além da saúde de todos nós, física e emocional, a economia já sofre efeitos importantes.

Diante disso, freelancers, profissionais autônomos e pequenas empresas têm sentido impactos desde a primeira semana de recomendação de isolamento no Brasil.

Por isso, neste artigo colaborativo, estou reunindo iniciativas de empresas e pessoas que minimamente ajudam a amenizar a situação.

Se você conhece alguma que não está nessa lista, peço o favor de me enviar para [email protected] É muito importante fortalecermos nossa cultura de colaboração neste momento  <3

Ferramentas

Shutterstock

O banco de imagens liberou um pacote gratuito de imagens de qualidade para ajudar pequenos negócios. São imagens para diferentes áreas de atuação que podem ser utilizadas em redes sociais, comunicados, e-mails, peças gráficas, entre outros.

Faça download do Business Free Pack

Adobe Creative Cloud

Para estudantes, a Adobe oferece acesso gratuito ao Creative Cloud durante o período de isolamento para conter o avanço do COVID-19.

Mais informações no B9

Affinity

Os softwares da Affinity (Photo, Designer e Publisher) estão disponíveis gratuitamente por 90 dias, uma iniciativa para ajudar profissionais criativos neste período. Há também descontos para a contratação.

Mais informações no site da Affinity, em inglês

Marketplace para pequenos negócios

A Iris criou uma plataforma de vendas para conectar pequenos negócios aos seus clientes durante o período de isolamento. Eles estão cadastrando interessados em fazer parte, gratuitamente.

Demonstre interesse no formulário

Freepik

O Freepik oferece gratuitamente a conta Premium para professores, profissionais de saúde e jornalistas, durante 3 meses.

Saiba mais no Design Culture

Conteúdo

Como reduzir o impacto nos negócios causado por uma pandemia, da Agência de Bolso

Um site incrível com muito conteúdo prático para pequenas empresas, com recomendações para diferentes áreas.

Aprenda com a Agência de Bolso

Kit de peças gratuitas para se comunicar com colaboradores, da Happy House

Peças para comunicados via cartaz, redes sociais e whatsapp, para manter a comunicação com colaboradores.

Baixe gratuitamente aqui

Serviços

Revisão ortográfica gratuita

O Thiago Vidotto está revisando gratuitamente artigos que tratam sobre o COVID-19.

Informações aqui

Atendimento Psicológico

O site Zenklub está oferecendo o primeiro atendimento psicológico por R$ 1,00 e os demais por R$ 30,00. Cuide da sua saúde mental!

Leia mais no site da Exame

Cursos e Treinamentos

Faber-Castell

A Faber-Castell liberou o acesso gratuito a todos os cursos de sua plataforma online. São diversas opções para estimular a criatividade, para adultos e crianças: desenho, lettering, narrativa, composição, desenvolvimento de personagens, entre outros.

Informações no site Mundo do Marketing

Casa do Saber

A Casa do Saber liberou até 18/04/2020 seus cursos online gratuitamente. Recomendo o conteúdo deles!

Inscreva-se no site

Quais outras boas notícias temos para compartilhar?

Cada uma iniciativa dessas tem sido um alento para nossa comunidade neste período de crise. Quais outras você conhece que poderiam estar nessa lista? Só enviar por e-mail ou deixar nos comentários do artigo para que eu possa atualizá-lo.

Muito obrigada!!

Luciane Costa

Luciane Costa

Formada em jornalismo e apaixonada por conteúdo digital. Virou freelancer porque precisava de uma grana extra e acabou descobrindo que adora trabalhar assim. Gaúcha e morando em São Paulo, é viciada em séries de detetives e adora cozinhar.
Luciane Costa

Luciane Costa

Formada em jornalismo e apaixonada por conteúdo digital. Virou freelancer porque precisava de uma grana extra e acabou descobrindo que adora trabalhar assim. Gaúcha e morando em São Paulo, é viciada em séries de detetives e adora cozinhar.

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

2 respostas

  1. Que material prático, Luciane! Fico muito feliz de ter o seu blog como referência no assunto. Vou acessar os sites sugeridos por você e tentar absorver alguns dos materiais na minha pasta de trabalho. Gratidão por sempre estar atento ao nosso nicho de atuação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM